sexta-feira, setembro 17, 2004

Curtas

Apenas duas coisas podem unir uma multidão de desconhecidos: A Verdade ou a Loucura. Especialmente esta última...

Narciso Miranda chamou os jornalistas para falar ao país. A determinada altura (cito de cabeça), disse algo como: «Não tenho nada com que me envergonhar» ou «Não me envergonho com nada.» Fico espantado por os jornalistas, sempre tão ávidos em apanhar os políticos em falso, terem deixado passar esta. Certamente que leram nas palavras de Miranda algo como: «Sei que falam mal de mim, a propósito dos trágicos acontecimentos da lota de Matosinhos. No entanto, acho que o meu comportamento foi digno e não tenho nada com que me envergonhar.» Já eu, que ando contaminado pelo vírus da má língua achei que Narciso disse apenas: «Não tenho vergonha na cara!»

Um dos anúncios mais surpreendentes dos últimos tempos é, no meu ponto de vista, o da cerveja Sagres. Uma jovem, a fazer de loura e a fazer de sexy, bate à porta do namorado (ou amigo colorido). Percebe-se que se vem oferecer para uma jornada de prazeres sexuais (o que denota o mau gosta de assumir as louras como umas desavergonhadas). O jovem, de cerveja na mão, olha para as duas “louras” e opta pela Sagres em detrimento da Daniela. Vendo eu publicidade há quase 30 anos nunca pensei que um marca de cervejas fosse admitir que o álcool causa impotência.