segunda-feira, setembro 29, 2003

Sobre este blog


Em finais de Julho deste ano iniciei a minha pequena aventura na blogosfera. O meu contacto com os blogs tinha se dado apenas algumas semanas antes, e na altura não tinha sentido qualquer atracção em fazer parte desta comunidade. Mas a diferença entre um sim e o não é como um salto quântico que pode ocorrer a qualquer altura.

As minhas expectativas para este blog, em termos de sucesso exterior eram limitadas. Tinha a noção de que já se havia ultrapassado o ponto de saturação e daí para a frente qualquer novo blog não iria fazer grande diferença, especialmente se de autoria de um desconhecido.

Tudo começou por ser provisório. O nome do blog, o endereço URL, o template, até o primeiro post, que era apenas um pequeno texto que tinha escrito num fórum do Expresso. Mas tudo isto ficou definitivo, tendo mudado apenas a descrição do blog, actualmente apenas «Pensar. Escrever. Esquecer.», um dia explico porquê.

Fui fazendo pequenas alterações, mudei o tipo de letra, fui acrescentando uns links de outros blogs, comecei a justificar o texto, e hoje coloquei um contador. Ainda pondero um sistema de comentários.

Sobre o conteúdo, poderá se reconhecer que é um blog generalista mas que tem uma certa aversão às actualidades, tentando evitar comentá-las, apesar de ter algumas tentações. Hesitei em publicar o post sobre o anti-americanismo, que já há muito havia sido pensado, mas com ele consegui alguma projecção. O O Intermitente publicou um link para aqui e recebi alguns mails de elogio. Talvez a pouco e pouco o blog se torne mais conhecido, mas melhor seria ser reconhecido.

O contador está a zeros, seis no total. Mas há que ver que nunca se tem nada, nem os textos publicados ainda são do seu autor, passam a ser livres.