quarta-feira, fevereiro 11, 2004

Encerrando o assunto livro-blog


Não vou insistir mais neste assunto. Por um lado, este blog não tem impacto suficiente para a divulgação da ideia. Por outro, a própria ideia em si ou a forma como a divulguei, não provocou nenhum arrebatamento. Agora vem a parte chocante: Solitário, vou avançar com o projecto.

Mas antes que me atirem pedras, deixem-me explicar. Não vou fazer uma salada russa de posts e depois ir de porta em porta pelas editoras tentando encontrar uma interessada. Simplesmente, vou reunindo o que de melhor encontrar, fazer uma organização coerente e provocatória, imprimir e fazer uma encadernação. Depois vou ler o livro-blog junto ao mar, com o som das ondas a bater. Não gosto de ler coisas em monitores de computador, por haver sempre um pouco de agitação que desgasta o espírito. Alguns posts têm tanta qualidade que merecem ser lidos de outra forma. Talvez achem que ler no computador é como ler noutro sítio qualquer, mas para mim não é, e para muitos outros também não.

É algo egoísta, só para mim e para meu prazer. A ideia era proporcionar a outros o mesmo, mas não sendo possível.... Se não podes fazer nada pelos outros, ao menos faz algo por ti.